terça-feira, 16 de novembro de 2010

Belo Horizonte

 Estive em BH na semana passada. Acho que nunca me senti tão mineiro em minha vida. Cada coisa que experimentava, que sentia, me causava um prazer que não sabia explicar.
 Estar com meus pais, em minha terra foi uma sensação de conforto que não sentia há bastante tempo. Parecia que estava seguro, que ali muitas coisas não poderiam me atingir. Sem falar em cada coisa que comi, que senti e que experimentei. Foram o céu.
 É engraçado como São Paulo as vezes tira essa sensação de tranquilidade que outras cidades nos proporcionam né? Parece que aqui as pessoas vivem muito às pressas, sem pensar em suas vidas, sem viver de fato.
 Por algum motivo me senti dessa forma em Minas, me senti tranquilo, protegido e agora estou com saudades. A vida as vezes dá voltas inimagináveis, e essa foi uma das que me aconteceu recentemente. No mínimo, uma situação para se refletir...

2 comentários:

Charlles disse...

Amo Minas Gerais, e tive a oportunidade de ter a certeza disso um pouco tarde... já com 19 anos quando morei um tempo fora do país. Temos por aqui muita coisa bacana, mas o que mais me deixa feliz é o tratamento das pessoas.

Taffarel Brant disse...

Sempre que estou com meus pais, também me sinto seguro. Chuto que é porque quando temos a imagem deles por perto, podemos baixar a guarda, relaxar. Podemos fazer o papel de filhos novamente.